. Sexo

Prevenção


.
É meninas, mesmo que muitos digam que usar camisinha perde toda a graça da coisa, a gente tem que usar do mesmo jeito ._. USYDIOAUSYD’ é um dos melhores métodos contraceptivos, além de barato e fácil de se encontrar, não precisa de médico nenhum pra receitá-la. Em qualquer farmácia nós a encontramos.

Camisinha feminina : esse método de "barreira" impede o esperma de entrar no seu corpo. Ele é feito de poliuretano, tem lubrificante e pode oferecer proteção contra doenças sexualmente transmissíveis. O preservativo feminino pode ser colocado até 8 horas antes do intercurso sexual. Esse método anticoncepcional tem entre 75-95% de eficiência na prevenção da gravidez.

Camisinha masculina : esse método é classificado como de barreira, porque coloca um bloqueio, ou barreira, que impede o esperma alcançar o ovo. Preservativo masculino, popularmente conhecido como camisinha, tem entre 86-98% de eficiência na prevenção da gravidez. Lubrificantes à base de óleo, como óleos de massagem, óleos para bebês e loções enfraquecem o preservativo que pode romper. Sempre mantenha os preservativos fora do calor e umidade.

              Primeira vez


.
Hoje é comum os jovens falarem sobre o sexo, mas e aí como fica a primeira vez ? A maioria dos adolescentes possui um pouco de receio com medo do que sua parceira (ou parceiro) achará do seu corpo, medo de ser desengonçado, ou mesmo se achar feio, está fora de forma, ou uma barriguinha sobrando ! É impossível criar uma regra ou decorar regrinhas de como agir na primeira vez, como já li em vários livros literários relacionados, "O animal nasce com este instinto", o importante é estar seguro que vai valer a pena nesta hora. Para os homens é muito mais fácil a preparação psicológica da primeira vez, pois a própria cultura da nossa sociedade trata o assunto de sexo para homens com mais naturalidade e com as mulheres com um pouco mais de rigor.


Primeira transa feminina

.
As mulheres em especial, tendem a ficar muito nervosas em sua primeira vez, isso dificulta a penetração, pois os músculos da vagina ficam contraídos. Para a menina não sentir tanta dor, o ideal é ficar calma . Claro que na primeira vez, a maior parte das meninas ficam nervosas e por isso a grande maioria afirma que a primeira vez doeu um pouquinho (até mesmo pelo rompimento do hímen que pode ocasionar um certo desconforto ou mesmo dor). Mas o segredo é relaxar, esperar o momento certo ! Aproveite as preliminares, elas colaboram com a lubrificação, o que pode anular a dor . O segredo é estar relaxada e deixar com que as coisas acontecam naturalmente.


.
Masturbação

.
A masturbação é normal e sadia? Atrapalha o desempenho sexual? Masturbação faz crescer espinhas e pelos nas mãos? A masturbação refere-se à estimulação sexual, especialmente aos próprios genitais (automasturbação), geralmente até o ponto do orgasmo. A masturbação pode ser feita manualmente, por outros tipos de contato corporal (exceto intercurso sexual), pelo uso de objetos, ou pela combinação desses métodos. A masturbação é um ato normal e saudável que não atrapalha o desempenho sexual. A masturbação feminina é um assunto considerado delicado por muitas pessoas. A mulher pode se masturbar, e isso é saudável. Os bloqueios impostos às meninas na infância e adolescência podem fazer com que elas se reprimam, e isso poderia dificultar sua resposta sexual e orgasmo. Masturbação feminina ajuda a mulher a se conhecer melhor sexualmente, o que a ajuda nas relações sexuais. Para algumas mulheres a sua masturbação, feita por ela mesma ou pelo parceiro, é necessária durante a relação sexual para atingir o orgasmo. Isso é normal e deve ser encarado naturalmente.
Masturbação com o dedo tira a virgindade ?

.
Se você considerar que a perda da virgindade está relacionada com o fato de romper o hímen e, se você introduzir o dedo no canal vaginal, ou um objeto cilíndrico, durante a masturbação, dependendo do movimento e da grossura (do dedo e do objeto), seu hímen pode ser rompido.

Sexo Oral


.
Embora seja senso comum acreditar que o sexo oral é o contato direto da boca e da língua com os órgãos genitais, o termo se refere a qualquer estimulação sexual dos lábios nas mais variadas partes do corpo, o oral pode levar ao orgasmo sem haver, necessariamente, a penetração.

Como fazer ?

Não é porque a prática se chama sexo oral que você deve utilizar apenas a boca para estimulá-lo. Experimente massagear levemente os testículos enquanto seus lábios estão em ação no pênis. Outro truque infalível é masturbá-lo durante o oral. Capriche nos movimentos de vaivém. Incentive o tesão nele alternando sucções mais intensas com beijos suaves. Mas cuidado para não se empolgar e dar mordidas no pênis, mesmo delicadas elas podem machucar. É importante que a mulher sinta tanto prazer em fazer quanto ele em receber. Olhe para o parceiro enquanto beija, chupa e lambe o pênis dele. Ele sentirá ainda mais tesão ao perceber que você adora acariciá-lo desta maneira.
 

Dúvidas sobre sexo

.
Todos os órgãos sexuais femininos são do mesmo tamanho?
Os órgãos sexuais externos das mulheres (vulvas) são muito variáveis em relação ao aspecto e ao tamanho. Pode-se dizer que dificilmente encontraremos uma vulva igual à outra.

É possível que uma vagina não se adapte a um pênis?
Sim, e na maioria das vezes isso ocorre por falta de excitação, preliminares, lubrificação, que faz com que a mulher não esteja preparada para o ato sexual. Se ocorrer esse preparo, a vagina e os outros órgãos sexuais femininos, internos e externos, se alongam, se lubrificam e se adaptam ao tamanho do pênis.

Em qual lugar da vagina se dá o prazer feminino?
A mulher tem terminações nervosas que dão a sensação de prazer nos primeiros 3cm a 4cm a partir de seu intróito (abertura externa). O fundo da vagina não tem sensação.



.
Tenho lubrificação e excitação, mas não consigo gozar, devo ir ao médico? Sim, em especial a um(a) terapeuta sexual que fará com você um estudo de seu relacionamento sexual para que, por meio de mudanças de comportamento e de orientação sexual, você sinta o orgasmo. Muitas vezes são atitudes guardadas no seu interior que fazem com que você não se permita ter prazer.

Sinto prazer na masturbação, mas não na penetração. Isso é normal? Mais de 50% das mulheres necessitam ser estimuladas, principalmente no clitóris, para alcançar uma grande excitação e em seguida com a penetração, chegar ao orgasmo. O orgasmo é algo que se aprende e se melhora com o relacionamento sexual com uma parceria com sentimento.

O tamanho do pênis influencia no prazer? Como já foi dito, a mulher tem terminações nervosas que dão a sensação de prazer nos primeiros 3 cm a 4 cm a partir de seu intróito (abertura externa). Portanto, não é necessário que o pênis seja grande para estimular a vagina. Mesmo porque, o comprimento da vagina vai de 7 cm até 9 cm na excitação, então, o que fazer com um pênis muito grande? Fica metade para fora! Isso é mais um mito do que qualquer outra coisa.



.
Por que o homem goza mais fácil do que a mulher?
Porque o nível de excitação do homem é sempre mais alto. O homem está quase sempre pronto para o sexo. É também cultural.

É verdade que existem vários tipos de orgasmos? Não , o orgasmo é um só. Pode variar de intensidade dependendo do grau de excitação do dia, que muito tem a ver com os acontecimentos diários e os problemas e ansiedades vividas. Quanto mais se tem orgasmo, mais se aprende a torná-lo cada vez mais prazeroso.

Qual posição é mais fácil da mulher gozar? A mulher por cima do homem deitado de costas. É a chamada Andrômaca, onde a mulher tem o domínio.



.
Posições


.
Muitas mulheres precisam de estímulos exatamente nesses lugares para chegar lá, mas eles podem acabar esquecidos durante a transa. Confira as posições com foco no contato, na penetração e na intensidade.
▪ Mulher no comando (o casal deve ficar deitado, a mulher por cima e ambos com as pernas retas e juntas),

▪ Doce Gangorra (uma variação do papai e mamãe, mas o homem deve ficar com o corpo erguido e o movimento deve ser feito pelos dois ao mesmo tempo),

▪ Coladinhos de lado (de lado, com o homem por trás da mulher),

▪ Cadeira safada (sentados, a mulher em cima do homem e com os pés apoiados no chão, ela controla os movimentos) e

▪ Costas quentes (os dois de bruços, com ela por baixo, o homem com o corpo erguido e as pernas dos dois mais juntas possíveis).

Sem dúvida nenhuma, a preferência de posições varia para cada casal, mas o mais importante para que a mulher atinja o ápice do prazer é o autoconhecimento. O orgasmo não é apenas uma questão física, mas sim emocional. A mulher que está de bem com ela mesma e com o parceiro tem mais chances de alcançar o prazer.


Sexo Anal

.
O sexo anal sempre dói? Como fazer para doer menos?

Na maioria das vezes dói, pois os casais não fazem o sexo anal de forma adequada. Para não doer, ou doer menos (para algumas pessoas) é necessário seguir alguns passos:

- usar lubrificante, pois o ânus não tem lubrificação própria.
- iniciar a prática do sexo anal com o dedo e, posteriormente, com o pênis.
- sempre usar preservativo, pois a mucosa anal absorve facilmente qualquer tipo de vírus e bactérias.
- no momento da penetração, encostar no ânus, que sofrerá uma contração, esperar ele relaxar e, aí sim, efetuar a penetração bem devagar.
- estimular o clitóris ao mesmo tempo que estiver fazendo a penetração.

Qual a posição mais confortável, que facilita a penetração?

A melhor posição sexual para a prática do sexo anal é aquela onde os parceiros fiquem relaxados e confiantes, na qual a mulher tenha total controle na penetração. Vale a tentativa de experimentar várias posições até descobrir a mais adequada. Uma sugestão: um dos parceiros deverá postar-se de costas em pé apoiando-se com o corpo ligeiramente inclinado, onde conseguirá manter contato com o pênis do parceiro guiando seus movimentos.


Vários tipos de hímen ?


.

É verdade, há vários tipos mesmo!
▪ O tipo mais comum de hímen é o anular: é uma membrana com um pequeno orifício central, por onde escoa o sangue da menstruação enquanto a menina ainda é virgem;
▪ Um outro tipo, o complacente: é extremamente elástico e não se rompe com facilidade. Ou seja, a garota que nasceu com esse hímen pode até ter uma ou mais relações sexuais com penetração sem que ele se rompa.
▪ Existe também um que é bem raro, o imperfurado: como o próprio nome diz, ele não tem nenhum “furo”, ou seja, é preciso fazer uma pequena cirurgia (o ginecologista é quem faz) para que o sangue da menstruação escoe, quando a garota ainda é virgem.
▪ Mais um, o cribiforme: ele tem uma série de pequenos orifícios. Este também é pouco comum.


Como se manuseia a camisinha Feminina
                                                               

   
 Como se manuseia a camisinha Masculina



                             
    Mitos e Verdades

.
Sim, a primeira relação engravida.
Sim, transar em pé engravida.
Sim, transar dentro da banheira ou da piscina engravida.
Sim, é possível uma gravidez se você for virgem, mas houver contato com esperma.
Sim, o líquido que sai antes da ejaculação pode engravidar.
Tabela em adolescente falha muito!!!
Adolescente não tem dia fértil, todos os dias podem ser férteis.
Camisinha não é só para "ficar". É para namoro também, ou esse será seu primeiro e único namorado? (Se você acredita em história de fadas é melhor não ter relações sexuais ainda...)
Se você é suficientemente madura(o) para transar, por que não escolher um método anticoncepcional eficiente?
fim !

.